Voltar para catálogo completo…

Teca

Compre mudas de Tectona Grandis (Teca) em atacado:

R$20.00

Tectona grandis, também chamada comercialmente de TECA, é uma espécie de árvore de madeira de densidade média 0,67 gramas por centímetro cúbico, com marcantes características que a vocacionam para a construção naval, especialmente, no que diz respeito à durabilidade (devido a presença de oleosidade e sílica), coeficiente de retratibilidade baixo e relativa leveza, prestando-se, de [...]

Tipos de Mogno Africano

Investimento seguro com a Forte Florestal

Teca

Tectona grandis L. f.
Nome Científico Tectona grandis L. f.
RNC* 06632
Densidade a 15% de umidade 660 kg/m³
Coloração da madeira serrada / Folhagem Teca Tectona grandis L. f.
teca-tectona-grandis-foto
Investimento em Madeira Nobre

Tectona Grandis (Teca)

  • Floresta de monção. Terrenos férteis, plano a suave ondulado. Até 1000 m de altitude. 1250-3750 mm de chuva.
  • Até 60 m de altura e 2 m de diâmetro.Em plantios de ciclos de 20 anos atingem diâmetros de até 45 cm com 6 m a 9 m de tora comercial. Sementes coletadas de matrizes superiores plantadas no Brasil.
  • Sem a seleção de árvores superiores para coleta de sementes ou o uso de clones o plantio é inviável. Regime nutricional balanceado para o desenvolvimento das plantas. Não tolera regiões frias. Regime de podas e desramas. Plantio adensado.

Tectona grandis, também chamada comercialmente de teca, é uma espécie de árvore de madeira de densidade média 0,67 gramas por centímetro cúbico, com marcantes características que a vocacionam para a construção naval, especialmente, no que diz respeito à durabilidade (devido a presença de oleosidade e sílica), coeficiente de retratibilidade baixo e relativa leveza, prestando-se, de forma insubstituível, à forração de conveses. Pertencente à família das verbenáceas, é nativa da Ásia, mais precisamente das florestas tropicais de monção do sudeste asiático (Índia, Myanmar, Tailândia e Laos) .