O Sistema Agrosilvipastoril

Sistema Agrosilvipastoril que busca integrar lavouras, com espécies florestais e pastagens e outros espaços para os animais, considerando os aspectos paisagísticos e energéticos, na elaboração e manutenção destes policultivos.

“O sistema agrosilvopastoril consegue ao mesmo tempo conservar os recursos naturais, aumentar a produtividade agrícola e pecuária, fixar o homem no campo, trazendo melhoria na qualidade de vida”

Agrosilvipastoreio em fazendas de madeira Nobre

Somos uma empresa baseada no desenvolvimento sustentável do meio rural, que busca a prática de uma economia solidária, através da implantação e manejo de Florestas Plantadas, visando a produção de madeira para serraria associada a consórcios agrosilvipastoris, protegendo as matas nativas e produzindo alimentos.

Para consolidar o ciclo florestal sustentável, aproveitando-se do potencial produtivo do sítio de plantio, podemos consorciar nossas florestas com culturas agrícolas nos primeiros anos e no manejo semi sombreado com gado, café, palmeira juçara, dentre outras conforme a região.

Estes sistemas agrosilvipastoris possuem capacidade para custear a floresta até a colheita da madeira, além de enriquecer a terra e propiciar tratos culturais livres de agrotóxicos

Entre em contato com nossa equipe comercial para maiores informações: